segunda-feira, maio 30, 2005

Não da França (ou o início do apocalipse)

Sinceramente não percebo o argumento dos apoiantes do sim à Constituição Europeia, de que sem esta, o futuro da Europa está comprometido! São vários os defensores do sim que nos avisam desse fatalismo.

Quando soube do Não da França fiquei satisfeito, porque pode ser que a partir de agora os politicos portugueses a favor do sim comecem a explicar quais são as vantagens, para Portugal e para a UE, de se ter uma Constituição Comum (para além de evitar o apocalipse na europa).

Eu ainda pensei em ler a Constituição Europeia mas mudei de ideias ao ver o tamanho do bicho! Também tenho curiosidade em saber se os apoiantes do sim por acaso já a leram. Eu não li, por isso não posso dizer que é imperioso arranjar forma de ser ratificada sem modificações e sei que não vou aprovar uma mudança tão importante, como a perda de poder da Constituição Portuguesa, sem saber como é que é a lei que se vai sobrepôr!

Para já, voto não.

sexta-feira, maio 13, 2005

O Novo Santana

Agora que Santana Lopes já parece um pesadelo longinquo, surge o seu sucessor: José Couceiro!

Desde que chegou ao FCP não passa uma semana sem dizer "coitadinho de mim". Não o diz exactamente por estas palavras, mas não anda muito longe disso.

Começou por dizer que o plantel era desequilibrado (ou seja, a preparar terreno para se desculpar de eventuais maus resultados) . Depois recorreu ao discurso da teoria da perseguição e continua até hoje com ele. Eu não me dei ao trabalho de procurar citações para comprovar esta minha tese, porque com tanto material, seria dificil escolher só meia-dúzia delas, e se pusesse todas as citações o post ficaria longo demais.

Bom talvez só uma....a do último jogo, frente ao Moreirense: "Fomos vítimas (...)".


P.S. Outro candidato a "novo Santana" era o Dias da Cunha, mas "novo" e Dias da Cunha na mesma frase é um óbvio paradoxo!