sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Modas

Depois de muita insistência por parte dos habituais leitores deste blog (eu), vou voltar a postar. Estou em época de exames, por isso é que não tenho postado nada. Pelo menos é essa a desculpa que eu dou a mim próprio e que mim próprio aceita.

Hoje fui à FNAC e reparei que a moda davinciana está para durar. É que não são só os livros que descodificam o "O código da Vinci" a reproduzirem-se que nem coelhos. São também os livros que tenham algum pormenor que permita a colagem a esse livro. Esse pormenor vai desde uma capa com uma pintura renascentista, à referência a uma figura histórica que, inevitavelmente, tem um segredo, passando pelo uso de alguma referência a algum personagem desse Romance (achei oportuno usar esta palavra, porque parece que muitos se esquecem).

Aqui vai a publicidade gratuita: O segredo do papa; O códice secreto; Verdade ou ficção; A Paixão de Maria Madalena; A justificação de Joahn Gutemberg; O Porteiro de Pilatos; A amante de Jesus.


Eu também pensei em escrever um livro na mesma onda, mas acho que vai ser difícil conseguir publicá-lo (até porque não sou escritor) antes que o mundo inteiro se farte dessa me... moda.

Estive a pensar em alguns títulos possiveis (que é o mais importante, a história era o secundário):

O verdadeiro segredo de Judas. Algures no fim da historia iria dizer que Judas era Gay.

A face oculta de Nostradamus
. Depois de muito blá, blá, blá iria dizer que Nostradamus sofria de esquizofrenia.

A história da última céia. Iria dizer que a última ceia afinal foi a penúltima. A verdadeira última ceia foi durante uma orgia sexual, com prostitutas.

O código...Morse. Morse afinal copiou o código de um mudo chamado John Esrom.


P.S. Estou agora a lembrar-me que há uns anos houve o sucesso O código da Bíblia, isto afinal é cíclico, vou investir em escrever um livro desses!