terça-feira, julho 05, 2005

Prémio "O Palerma"

Na minha, ainda curta, vida de bloguista, já estive para escrever sobre este palerma algumas vezes, mas sempre resisti. Hoje não é o caso.

O prémio vai direitinho para o bebâdo (recuso-me a escrever o nome) que tem a mania que é o dono da Madeira. Parece que este palerma leu os meus posts Made in China e Preconceito e resolveu provocar-me! Aliás é o mais provável.

Esse ser vivo que tem uma capacidade fora do comum para dizer palermices, atirou com mais uma. Mas, como eu sei que foi para me provocar, vou tentar explicar porque é que é uma palermice aquilo que esse palerma disse.

Portugal, é um país com tradição emigratória, por isso, os portugueses não podem ter nunca atitudes xenófobas. Sempre ouvi falar nas dificuldades que os emigrantes portugueses tinham em França, por sofrerem de discriminação. Ora quando um português tem atitudes deste género, está a dar razão a quem discriminava esses portugueses.

Ao ler este último parágrafo, dei-me conta que talvez o palerma se considere mais madeirense que português, ou qualquer coisa do género. Ok, então uso o exemplo madeirense. Os madeirenses têm uma grande tradição de emigração, sobretudo para o continente americano (talvez seja bom consultar algum artigo sobre esse tema). Sendo assim, então os madeirenses também deveriam "voltar para a terra deles" (frase muito usual entre a comunidade "palermista"). Mesmo o Cristiano Ronaldo deveria é de ir jogar para o Maritimo, Nacional, União da Madeira, ou outro clube madeirense, e assim não "roubar" o lugar (e o dinheiro) a um inglês, no Manchester United. Ou porque não falar de Fátima Lopes, a estilista. Ela deveria era fazer desfiles de Moda na Madeira, em vez de ir para Paris e abrir lá uma loja, roubando espaço aos estilistas franceses (de preferência parisienses, ou porque não um estilista lá do bairro).

Mas se ele estava só a falar dos produtos vindos de fora, e não das pessoas, continuam a ser declarações palermas. Só se ele também for contra a exportação de produtos da Madeira é que terá alguma coerência.

Para ser coerente terá de ser também contra a invasão inglesa e dificultar ao máximo a vida aos turistas estrangeiros, pois eles deveriam fazer turismo "lá para a terra deles" porque a "Madeira é dos madeirenses" (se ele nunca disse isto por estas palavras há-de ter dito qualquer coisa parecida).

Enfim, parabéns pelo prémio.

A frase: "Está-me a fazer um sinal porquê? Estão aí uns chineses? É mesmo bom para eles ouvirem porque eu não os quero aqui".

2 Comments:

Blogger Pedro F. Ferreira said...

Essa alimária é, efectivamente, um pedaço de excremento.

7/05/2005 09:48:00 da tarde  
Blogger MB said...

Pois é MC, o problema é que mais do que palermas, as pessoas não têm muito por onde escolher, é só ver a percentagem das abstenções quando há eleições. Cada vez que vou votar fico deprimido quando olho para o boletim de voto.

Aliás já há alguns anos que estou a pensar em fundar um partido. O primeiro nome na mesa foi "Partido em Dois". Entretanto também já pensei em "Partido da Frente", em oposição aos partidos da esquerda, da direita e demarcando-me do centro. No entanto não vou levar adiante porque poderia levar a piadinhas tipo: "Ah, e quem é que está por trás". O nome mais recente é o Partido da Abstenção, que seguramente teria bastantes votos!

P.S. (sem conotações politicas): Ninguém merece o palerma, por muito ingénuo que seja!

7/06/2005 02:03:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home