quarta-feira, julho 06, 2005

Descubra as diferenças...

Sujeito A diz:

"Più di mezzo Portogallo tifa Benfica: se vinciamo, si ferma tutto. Pericolosissimo, la squadra è giovane e poco maliziosa: magari stiamo 3-2 e, nel finale, i miei vanno lo stesso avanti in 8 sul calcio d’angolo. Così, si perdono i punti. Prima di ogni partita urlano 'Oggi vinciamo', e io li correggo: 'Oggi cerchiamo di vincere, accidenti!'".

Tradução:

"Mais de metade de Portugal é do Benfica: se ganhármos, pára tudo. Perigosissimo, a equipa é jovem e pouco maliciosa: pode estar 3-2 e, no fim, os meus jogadores vão na mesma para a frente com 8 para o pontapé de canto. Assim, perdem-se os pontos. Antes de cada jogo gritam "Hoje ganhamos", e eu corrijo-os: "Hoje tentamos vencer"


"Quando não se pode ganhar, é importante não perder"


Sujeito B:

"Cada vez que vou para um jogo é para tentar ganhá-lo e não para tentar não perder."

"Na época passada, em 34 jogos de SuperLiga, o Benfica marcou apenas cinquenta e poucos golos. É pouco, muito pouco para um campeão."

"Sou partidário de pressionar alto, não deixando, sequer, o adversário, organizar o seu jogo. Toda a gente atrás, à espera da equipa contrária, não faz parte da minha maneira de estar no futebol. Quanto mais à frente recuperarmos a bola, mais perto estamos da baliza contrária e da possibilidade de marcar golo. Vamos aproveitar os treinos da pré-época para sistematizar todos estes princípios de jogo."



Errar é humano, mas aprender com os erros também é. Desta vez o perfil é o correcto.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ah pois é, e para o ano quando o Porto voltar a perder a SuperLiga aí é que: Ninguém para o benfica, Ninguem para o benfica Ninguem para o benfica OLÉ!!!!!!!

7/06/2005 10:30:00 da manhã  
Blogger antitripa said...

Mentalidade tem, falta agora incutir isso na tal squaddra giovenille.A ver vamos. Saudações

7/06/2005 03:23:00 da tarde  
Blogger Pedro F. Ferreira said...

Já esfrego as mãos. E ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, oléooo...

7/06/2005 06:34:00 da tarde  
Blogger S.L.B. said...

Eu também me "passava" imensas vezes com esse discurso do Trapattoni, que nos causou alguns dissabores ao longo da época, porque os jogadores entravam em campo pouco crentes (o jogo em Estugarda foi paradigmático). Mas lá fomos campeões...

Pelo menos, no discurso o Koeman já está a ganhar. Espero que no mais importante faça, pelo menos, igual ao Trapattoni!

7/07/2005 02:16:00 da manhã  
Blogger Quetzal Guzman said...

Obrigado pela visita no Calcio e parabéns pela tua página. Vai passar a constar da minha ronda pela blogosfera.

7/11/2005 12:09:00 da manhã  
Blogger Quetzal Guzman said...

E já li o teu post sobre "Os Campeões". Concordo com praticamente tudo o que escreveste. Espero que dentro de 11 meses estejamos a escrever sobre o bi-campeonato.

7/11/2005 12:12:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home