quinta-feira, agosto 25, 2005

Liga dos Campeões- O Sorteio

O Glorioso está de volta à Liga dos Campeões, e o sorteio até não foi mau. Sendo impossivel evitar um dos grandes do 1ª pote, acabámos por evitar os inacessíveis (há que ser realista) Chelsea e Juventus, do 2º pote. O pote 3 não tinha nenhuma equipa demasiado forte nem claramente acessível, por isso (não existindo nenhuma equipa iltaliana) era-me mais ou menos indiferente o adversário que nos caisse em sorte.

O Manchester Unted é uma equipa forte (para a próxima vou tentar ser ainda mais banal na descrição), e se o Van Nistelroy, Cristiano "salto alto" Ronaldo e companhia estiverem inspirados, as dores de cabeça vão ser muitas. De todos os nomes que os reds possuem, aquele que mais admiro é o Giggs. Perto de completar 32 anos, já vai na 16ª época eqnuanto profissional (estreou-se em março de 1991) e leva mais de 600 jogos com a camisola do Man U (Roy Keane, o capitão-um jogador que por acaso detesto-leva quase 500). Giggs é o típico caso do jogador que seria estrela mundial caso tivesse casado com uma actriz ( ou cantora) mediática e se jogasse na selecção inglesa. Apesar disso é, para mim, o melhor jogador britânico da sua geração (e da anterior também).

O Villareal, é uma daquelas equipas em que os nomes dos jogadores valem mais do que o próprio nome do clube. Este quase que serve como capa para esconder as suas armas: Sorin (um defesa esquerdo que já teve melhores dias e que já foi dado como pretendido pelo Benfica, há uns anitos), Figueroa (avançado argentino, internacional), Forlan (pichichi no ano passado, internacional uruguaio), Krompkamp (o tal defesa direito que esteve para ir para o fê quê pê e que, por isso, vivia um drama), Tacchinardi (internacional italiano, veio da Juventus, grande jogador no CM de há uns 10 anos) e especialmente Riquelme , que bem que podia vir para o Benfica (já que não vem ninguém, deixem-me delirar) .

O Lille...tanta coisa poderia escrever-se sobre o Lille. É uma equipa francesa, ficou em 2º no campeonato francês e tem um guarda-redes com um nome inspirado numa das personagens míticas do Herman José.

Resumindo e concluindo, o grupo é acessível, mas o Benfica tem de se aplicar a fundo. Convinha mesmo é que chegassem reforços....pelo menos um que seja ou um verdadeiro ponta-de-lança, ou um verdadeiro 10, não um 9,5. Ah... e se não for pedir muito, que tenha mais de 1,70 de altura.


P.S. Eu até sou dos que pensa (como a maioria) que o Mourinho é dos melhores treinadores do mundo. Mas às vezes as estratégias que ele utiliza, para criar um clima de tensão nos adversários chegam a ser ridiculas. Quando há umas semanas ele disse que o Arsenal era beneficiado porque jogava sempre em casa depois dos jogos das competições europeias, foi um exemplo. Então o que ele está a dizer é que o Chelsea (que por acaso até foi campeão com recorde de pontos) joga sempre em casa antes dos jogos das competições europeias, ou seja, vai para os embates europeus muito mais "descansado" do que o Arsenal que joga fora antes dos encontros europeus. É por isso que o Arsenal nunca vai longe na Champions: está a ser prejudicado pelo calendário!

1 Comments:

Blogger D'Arcy said...

Boa análise. E sou também um admirador confesso do Ryan Giggs.

Quanto ao Mourinho e o Arsenal, o melhor mesmo é nem dar muita importância. As guerras de palavras entre os dois clubes já são comuns. Esta semana foi o Ashley Cole que andou a dizer que os árbitros favoreciam o Chelsea.

8/25/2005 06:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home