quarta-feira, setembro 21, 2005

Knight Rider


Knight Rider (O Justiceiro para os amigos) foi um caso de sucesso nos anos 80. Estreou em 1982 nos EUA, alguns anos mais tarde em Portugal (não me lembro bem em que ano, mas acho que foi perto de 85/86).

Quem não se lembra da música de abertura desse histórico programa? E da nota introdutória dessa música?

"Knight Rider

Knight Rider - A shadowy flight into the dangerous world of a man who does not exist.

Michael Knight, A young loner on a crusade to champion the cause of the innocent,
the helpless, the powerless, in a world of criminals who operate above the law."

A história começa com Michael Long, um policia, a ser quase morto pelos "maus". Um desconhecido (Wilton Knight) acaba por ajudar na sua recuperação e Michael Long ganha uma nova identidade, bem como uma nova cara. Eis que surge o mítico Michael Knight (para quem acordou agora de um longo coma, o actor chama-se David Hasselhoff). A partir daí, Michael Knight passa a trabalhar para a Fundação do tal Wilton Knight. Michael deixa de ser policia, mas continua a combater o crime. Fazem parte da sua equipa, Devon Miles (o chefe) e a bonita Bonnie (a mecânica). A tal pessoa que acordou agora do coma não deve estar a perceber o porquê da mecânica. A explicação é simples: para ajudar o " young loner on a crusadde" a fundação criou um super-carro. Um carro que fazia inveja a qualquer James Bond. Era um carro inteligente que falava (entre outras caracteristicas únicas). Era o inesquecível KITT que possuia o seu próprio arqui-inimigo, o KARR (aparecia esporadicamente).

KITT e Michael faziam a dupla perfeita. Tanto que este último tratava o carro por "buddy". Com o passar dos anos começou a chamar-lhe "amigão"!

Mas a estrela do programa, na minha opinião, era mesmo o KITT, com os saltos, o "turbo buster", o andar em duas rodas entre outras coisas.


Nota: Eu sei que disse que a rubrica era semanal, mas também disse "mais coisa menos coisa", por isso escusam de protestar pela demora. Não chegou a 2 meses!

8 Comments:

Blogger Rotura de ligamentos said...

AHAHAHAHAH DO MELHOR!!

9/21/2005 08:57:00 da tarde  
Blogger Apre said...

Foi esta a série que inspirou LFV para a campanha dos 300000 kits!

Megalómanias!

9/22/2005 07:53:00 da tarde  
Blogger Apre said...

Não percas a HISTÒRIA DO GLORIOSO...

9/22/2005 07:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Justiceiro... oh não perdia um, ainda me lembro do primeiro episódio em que ele leva um tiro daquela loira vilã no aeroporto...

Se por acaso estiveres a fazer um ajuntamento de material sobre séries da década de 80, eu talvez possa ajudar, já tinha andado a reunir algum material mas fiquei a meio e não cheguei a publicar. se quiseres eu posso-te passar o q já tenho por e-mail.

Depois diz qq coisa no meu blog.

9/23/2005 10:45:00 da manhã  
Blogger D'Arcy said...

Bem, eu era puto na altura, mas já tinha alguns critérios de qualidade... e odiava a série, e particularmente o Hasselhoff com o seu cabelo à Marco Paulo ;)

9/23/2005 11:15:00 da manhã  
Blogger S.L.B. said...

Eu não gostava do Hasselhoff, mas tenho que confessar que via a série na altura que estreou cá por causa do carro. E, já agora, das mecânicas que tratavam dele... :-)

9/24/2005 01:56:00 da manhã  
Blogger Rotura de ligamentos said...

Na altura em que via o Knight Rider ainda era demasiado pueril para olhar as mecânicas de alto a baixo.

9/24/2005 06:30:00 da tarde  
Blogger MB said...

Quanto à qualidade do programa, admito que não fosse grande coisa, mas eu andava na primária, por isso ver um carro a falar e a fazer acrobacias era o bastante para me entusiasmar!

O David realmente tinha um penteado à Marco Paulo, mas o pior é que tinha (e acho que ainda tem) a mania que era cantor!

Quanto às mecânicas April e Bonnie, não as olhava de "alto a baixo", mas também não feriam a vista. Se bem que ficassem atrás da Daisy Duke ;)

9/24/2005 06:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home