quinta-feira, outubro 06, 2005

Automan


Automan foi mais uma das séries dos anos 80 em que o seu sucesso era proporcionado, em grande parte, pelas características do carro. Era um carro que virava a 90º sem desacelarar e fazia as ultrapassagens como nunca nenhum outro carro fez, na história da TV (vocês sabem do que eu estou a falar).

Tudo começa quando um "computer nerd" inventa um programa informático que cria o Automan, um computador com inteligência artificial, que quando tem acesso a suficiente energia materializa-se e tem a aparência de um homem normal. O que só acontecia de noite, porque era quando o consumo de energia diminuia. Para não levantar suspeitas, ele adopta a identidade de "Agente Man".

O Automan tinha como objectivo combater o crime, sendo ajudado não só pelo "computer nerd", mas também por um estranho ponto luminoso que, se não me engano, conseguia materializar-se em qualquer coisa que desenhasse (penso que era também o carro).

A série, infelizmente, só teve 13 epsódios e isso talvez explique o porquê de lembrar-me tão pouco dela (isso e o facto de ser muito puto).


P.S. MUITO IMPORTANTE: Vejam só este link

10 Comments:

Blogger D'Arcy said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10/06/2005 09:45:00 da tarde  
Blogger D'Arcy said...

Lembro-me muito bem da série, apesar de ser miúdo na altura. Para além do carro também havia outros veículos, como um helicóptero, porque o cursor podia transformar-se em diversas coisas. Ando há não sei quanto tempo ansioso para que essa série saia em DVD.

AutoMan ;)

10/06/2005 09:46:00 da tarde  
Blogger Pedro F. Ferreira said...

Ena pá, do que te (me) foste lembrar!!!! :)

10/10/2005 11:49:00 da manhã  
Blogger S.L.B. said...

Também gostava imenso dessa série, apesar de ser muito miúdo. Revia há relativamente pouco tempo (não me lembro onde...) e a qualidade das interpretações são de chorar a rir! :-) Claro que na altura estava a "borrifar-me" para isso, o homem e o carro eram fantásticos.

10/10/2005 05:34:00 da tarde  
Blogger MB said...

D'Arcy:
Excelente link!

Hmémnon:
É mesmo essa a ideia destes posts!


S.L.B.:
Os actores não deviam ser grande coisa não. Até porque não fizeram carreira.

10/10/2005 08:08:00 da tarde  
Blogger Pedro said...

Só 13 episódios?!?!?!?!
E mesmo assim ficou no nosso imaginário...
Eu lembrava-me do Automan como uma série de culto, daquelas q tiverma um estrondoso sucesso e afinal foram só 13 episódios...
Q pena!!!

10/12/2005 10:27:00 da manhã  
Blogger tma said...

Caro MB,
Antes de mais, parabéns pelo blog, que já conhecia (através do HMémnon e do D'Arcy), mas no qual só agora, e pela primeira vez, deixo um comentário.

Sendo que me encontro na mesma faixa etária dos bloggers que aqui já comentaram, obviamente que o Automan é uma das séries que faz parte do meu memorial. O que eu gostava mais era das curvas feitas em ângulos rectos, que deixavam o ajudante "nerd" colado ao vidro.

Já agora, também associo o Automan a um jogador holandês que representou o Sporting na altura em que esta série era exibida: o Peter Houtman (não tenho a certeza se é assim que se escreve), que por ser alto, forte e ter uma movimentação tipo Fernando Aguiar (o "Robocop"), foi assim "apelidado" pelos próprios adeptos lagartos

10/12/2005 07:31:00 da tarde  
Blogger MB said...

Pedro:

Pois, foram só 13 episódios, também fiquei admirado quando li isso!

TMA
Muito obrigado pelo comentário e faço votos para que continues a visitar o blog (aproveita enquanto a entrada não é paga, porque em breve vou começar a cobrar...ou não).

Também já visitei o teu blog, mas as tuas "memórias vermelhas" estão ainda um bocado longe das minhas primeiras recordações de Futebol e do Benfica, por isso não pude comentar!

As curvas a 90º e as ultrapassagens eram realmente o ex-libris da série!

10/13/2005 05:39:00 da tarde  
Blogger Pedro F. Ferreira said...

(este comentário tem que ver com um comentário teu a um post do D'Arcy)
MB, qual é o maior talento futebolístico da geração do Nuno Gomes?
Será o Dani? :)

10/16/2005 12:12:00 da tarde  
Blogger S.L.B. said...

Eh pá, o maior talento da geração do Nuno Gomes só pode ser... o Nuno Gomes! O Dani fez um grande Campeonato do Mundo no Qatar, mas depois (infelizmente) perdeu-se...

10/24/2005 01:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home