quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Tolerância




Tolerância é exercida por quem se sente numa posição superior a outro. Por exemplo, os adultos são tolerantes com os disparates das crianças.

Neste momento o que assistimos é a uma demonstração clara de intolerância por parte de um grupo grande de uma determinada religião. Isso para mim só demonstra um complexo de inferioridade. Quem acha que tem razão não responde a um insulto com violência, a tudo o que se relacione com o "produtor" desse insulto. Se me chamam de parvo eu tenho duas opções: não ligar ou responder com outro insulto. E se é o António que me chama de parvo eu não vou bater em todos os Antónios, ou em toda a gente que se dá com o António, muito menos no vizinho do António

Fazendo um resumo do que se tem passado, temos isto:

- Um cartoonista fez um desenho insultuoso para o islão;

- O "ocidente" (se a terra é uma "bola", porque é que existe o "ocidente" e o "oriente"?) é acusado de ser preconceituoso, porque um cartoonista na Dinamarca fez um desenho publicado por um jornal do mesmo país.

- Fazem-se manifestações violentas um pouco por todo o mundo islâmico, para contestar o insulto. Há mortes, feridos e prejuízos materiais.


- Um jornal de um país islámico (acho que do Irão, mas já nem me lembro) lança um desafio: "que se façam cartoons para insultar os judeus, para que eles percebam o nosso lado" (o que apesar do disparate que é tentar insultar uma grande parte do "ocidente" com alusões ao holocausto-a mim só me fez pensar: "esta gente é doida"- ainda foi a resposta mais inteligente aos "insultos". Teve ainda a vantagem de demonstrar que o "ocidente" não responde a "insultos" com o uso da violência).


Em Portugal:

- Freitas do Amaral desiludiu-me.
- Jorge Sampaio surpreendeu-me, pela positiva
- Durão Barroso surpreendeu-me ainda mais (porque tem mais responsabilidades e porque tinha por ele menos consideração).
- Embaixador do Irão em Portugal elogia Freitas do Amaral e põe dúvidas sobre o Holocausto (o que é que o holocausto tem a ver com as caricaturas do Maomé é que ainda não percebi) .


Com isto tudo, aumenta o fosso entre os muçulmanos e o "ocidente".


P.S. Entretanto, para combater os bombistas suicidas, parece que existem os cartonistas suicidas!

5 Comments:

Blogger São tantas... said...

Para mim é apenas mais uma manobra qualquer que o islão conseguiu sacar à pressão para provar ao resto do mundo que o "povo" continua unido. E há quem não olhe a meios para atingir um fim... É triste mas é assim que tudo funciona!

2/19/2006 11:45:00 da tarde  
Blogger Trilby said...

Os outros fizeram um cordão, façamos nós uma corrente!
Vamos tingir de VERMELHO a blogosfera! Acreditemos na VITÓRIA do GLORIOSO.
Postem VERMELHO!
Saudações benfiquistas!

Desculpa estar a usar a caixa dos teus comentários para publicidade, mas é publicidade institucional.

2/21/2006 11:46:00 da manhã  
Blogger antitripa said...

Tenho de ter cuidado pois sou um cartoonista escrito, e os talibans aqui do norte andam em busca...são os homens bomba de merda, estão armados de merda até aos dentes!
Tens recado no post dos 5 estranhos hábitos!
Benfiiiiiiiica!

2/22/2006 10:32:00 da manhã  
Blogger S.L.B. said...

Off-topic: recebeste o meu email, MB?

2/24/2006 12:20:00 da manhã  
Blogger T-Rex said...

Obrigado pela visita mb!

BEEEEEEENFIIIIIIICA!

Saudações de glória!

3/09/2006 12:23:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home