quinta-feira, março 09, 2006

Sem espinhas




Grande noite europeia em Anfield Road. Estava preocupado com a ausência de Petit, mas confiante na passagem aos quartos-de-final. A principal razão dessa minha confiança era o facto de o Liverpool estar obrigado a atacar. Coisa não sabe fazer muito bem. Para aumentar ainda mais a minha confiaça, encontrei o tma à hora do almoço no dia do jogo (tal como na 1ª mão).


O campeão europeu é uma equipa forte, é certo, mas quando tem de assumir o jogo revela dificuldades na concretização. A sua principal arma é a organização defensiva, mas tendo de marcar dois golos, teria de arriscar muito mais do que é o seu hábito. Por outro lado, o Benfica com alguns jogadores rápidos, poderia aproveitar esse balanceamento ofensivo e desequilibrar no contra-ataque.

Ao ver o estado do terreno, temi que o Benfica tivesse dificuldades em contra-atacar, pois era muito complicado uma boa circulação de bola. E foi o que aconteceu: no início o Liverpool foi com tudo para cima do Benfica, que nessa altura pareceu demasiado permeável. Os "ingleses" apareciam com alguma facilidade em zonas de perigo. Comecei a suspirar pelo Petit. Não estava Petit, estava o Anderson que varreu completamente a grande área de Moretto. Contei umas 3 vezes nos primeiros 25 minutos, em que apareceu do nada para cortar uma bola que se encaminhava na direcção da baliza (mais uma vez fez-me lembrar o Gamarra). Avé Anderson!

À medida que o tempo ia passando, e o Liverpool continuava sem marcar (atirou uma bola ao poste e falharam um golo fácil, quando o gigante deles isolou-se perante Moretto), comecei a pensar que iria ser muito dificil perdermos esta eliminatória. Isto porque, a medida que as bolas não vão entrando, a equipa que está a atacar vai perdendo a crença, enquanto que a outra vai ganhando confiança.

Mesmo não conseguindo atacar bem, nos primeiros 30 minutos via-se que o Benfica dispunha de muito espaço para o fazer (coisa a que não está habituado) e que bastava concentração e rapidez no passe para criar embaraços aos "bifes". O sinal de que o jogo ia mudar deu-se quando Geovanni (grande jogo) atirou uma bola à trave (que grande golo seria) e na recarga Simão ainda cabeceou à figura.

Pouco depois Simão inventa um golo ... e que golo. Remate em arco de fora da área, com a bola a entrar ao ângulo. Foi o delírio no campo (entre os jogadores), no banco benfiquista, na bancada (entre os 2500 portugueses) e um pouco por todo o mundo.

Com a necessidade de marcar três golos, o Liverpool precisava de uma exibição como a que fez na final contra o Milan, para poder passar a eliminatória. Coisa que não parecia provável.

A partir do golo, foi ter muita paciência e concentração e esperar pelo fim do jogo. As substituições foram bem feitas, e até premiadas com um golo espetacular, perto dos 90 min.

O Liverpool nunca desistiu e continuou a criar algum perigo...mas aquela remate ao lado de Gerard foi o sinal derradeiro que o Liverpool não ia passar a eliminatória.

Do lado do Benfica gostava de destacar o Geovanni (pelo que correu), o Leo (continua gigante), o Beto (provou que pode ser útil ao Benfica, sobretudo se não for assobiado), o Anderson, Manuel Fernandes (o "regressado"), Simão (que "explicou" porque é que não podia ter sido vendido em Janeiro) e os adeptos que fizeram-se ouvir alto e em bom som (o que não deve ser fácil naquele estádio).

Do Liverpool gostava de destacar: o Benitez por só meter o Cissé na 2ª parte e do lado direito; o Luis Garcia por ser ibérico (tem tanto de tecnicista como de inconsequente); o Gerard por ter estado em dia de azar (apesar de ter feito um grande jogo); o Hyppia por não poder jogar e deixar entrar o Traoré no "11".

Estamos nos quartos-de-final e só peço duas coisas: primeiro jogo na Luz e que nos calhe o Arsenal (acho muito importante evitar os italianos e já agora o Barcelona).

Tal como tinha dito: Estamos de volta!!

10 Comments:

Blogger São tantas... said...

ups... Contra os grandes venceremos! O Barça nem sabe o que lhe espera!

3/24/2006 01:59:00 da tarde  
Blogger johnmiller9908151405 said...

Do you want free porn? Contact my AIM SN 'p1nkn3ss' just say 'give me some pics now!'.

No age verification required, totally free! Just send an instant message to AIM screen name "p1nkn3ss".

Any message you send is fine!

AIM abuse can be reported here.

3/28/2006 09:50:00 da manhã  
Blogger Daniela Mann said...

Uma Páscoa Feliz!:)

4/15/2006 04:28:00 da tarde  
Blogger mattbencon10540394 said...

Get any Desired College Degree, In less then 2 weeks.

Call this number now 24 hours a day 7 days a week (413) 208-3069

Get these Degrees NOW!!!

"BA", "BSc", "MA", "MSc", "MBA", "PHD",

Get everything within 2 weeks.
100% verifiable, this is a real deal

Act now you owe it to your future.

(413) 208-3069 call now 24 hours a day, 7 days a week.

5/14/2006 12:22:00 da manhã  
Blogger antitripa said...

Atão man????Tás de férias????

5/17/2006 12:00:00 da tarde  
Blogger MB said...

Pior....tou cansado do treabalho e sem grande pachorra para escrever...o mais tardar lá para Junho escrevo!!

Abraço

5/17/2006 11:42:00 da tarde  
Blogger CORTO MALTESE said...

E quando regressas a estas lides de blogueiro?

5/18/2006 01:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site...
» »

12/23/2006 07:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. »

2/05/2007 06:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

3/15/2007 05:23:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home