sábado, setembro 16, 2006

(Falta de) Vergonha na cara





Este texto do director do Record mete-me tanto nojo que nem sei como o comentar.

Segundo a lógica deste senhor, para credibilizar o futebol o que é preciso é "assobiar para o lado" e fingir que nada se passa.

Ainda segundo a lógica deste senhor (com letra pequena), informar os leitores não é uma das funções do jornalismo desportivo. A função do jornalismo desportivo é enganar os seus leitores (por omissão) como se fossem crianças. "Não podemos dizer às crianças que o Pai Natal não existe, porque estraga a magia" parece comentar o sr. Pais.


"José Diogo Quintela disse, nestas colunas, que gostaria de ler amanhã no Record "uma notícia qualquer sobre escutas e corrupção que não seja primeiro dada nos jornais generalistas".

Trata-se de um desejo difícil de concretizar, pois quando o futebol perder de todo a credibilidade-traído por aqueles a quem dá de comer- aos generalistas não faltarão outros temas para exibir barba rija. mas, morto o futebol, o Record perderá a razão de existir.

Que mexam no lixo que os tribunais largaram. Nós pertencemos a um circo que vive de emoções- de golos e de erros, títulos e de frustrações. E não temos vergonha disso"

A. Pais, director do Record, in Record 15 de setembro de 2006

5 Comments:

Blogger antonio boronha said...

retribuo a visita para lhe agradecer o comentário e recordar (nos) que o alexandre pais voltou hoje à carga...nomeando uns baixinhos a abater.
abraço e continuação

9/19/2006 11:52:00 da tarde  
Blogger S.L.B. said...

A maior culpa de haver "sistema" em Portugal e o futebol estar no estado em que está é o facto de haver três jornais desportivos diários que fazem de conta que nada se passa. Lamentável...

9/20/2006 01:21:00 da manhã  
Blogger Futebol de Ataque said...

Faz hoje 9 de Outubro um ano que faleceu a nossa colega de blog (Futebol de Ataque), SpicedBlond.

Para muitos de nós neste mundo dos blogs o seu post de despedida marcou o ano de 2005.

Sendo assim, nós Futebol de Ataque convidamos todos os elementos da blogosfera a que nos visitem, no endereço http://futeboldeataque.blogspot.com, homenageando essa grande mulher, Daniela Godinho, lendo este seu post, uma verdadeira lição de vida para todos nós, que hoje voltamos a publicar.

Se puderem, reencaminhem a mensagem.

Um grande abraço de obrigado.

10/09/2006 03:15:00 da manhã  
Blogger antitripa said...

Aquele abraço gloriosamente natalício.

12/23/2006 09:30:00 da tarde  
Blogger T-Rex said...

O Vedeta ou Marreta ? deseja a todos os seus leitores e amigos Boas Festas e um Próspero 2007.

12/26/2006 03:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home