
O jantar de sábado foi uma agradável surpresa (bom...talvez não tenha sido surpresa, pois de grandes Bloguiquistas não se esperava outra coisa). Cheguei atrasado e assim deixei a minha imagem de marca um pouco mais cedo do que o que costume (mas juro que foi sem intenção). Tinha enviado um mail ao
S.L.B. no próprio dia, a perguntar em que nome é que estava reservada a mesa, mas quando saí de casa ainda não tinha recebido a resposta. Nada que me preocupasse, cheguei até a pensar que talvez houvesse uma mesa em nome de SLB, ou que estivesse alguém à porta com um papel a dizer "welcome MB".
Quando cheguei à Catedral da Cerveja estava um grupo de pessoas em amena cavaqueira a dirigir-se para uma (no caso 3) mesa e "cheirou-me" que era o grupo de bloguiquistas. Obtive a confirmação quando ouço uma referência ao "
D'Arcy" e pergunto a alguém (
HMémnon) se esse grupo era o "blind date" (expressão descaradamente roubada ao
Antitripa).
O que seguiu depois foi uma interminável conversa (apenas interrompida) em que o Glorioso era o tema principal (por estranho que pareça).
Algumas soltas:
Foi engraçado perceber como diferentes personalidades tem pontos de vista semelhantes sobre muita coisa.
O jantar serviu também para eu observar "in loco" aquilo que eu estudei (sobre grupos) nalgumas cadeiras de Sociologia que frequentei na faculdade.
Aprendi que ser Benfiquista não é uma escolha, é um talento inato (tive uma prova testemunhal irrefutável). Mas há pessoas mais lentas a descobrir o seu talento (isto é uma excelente tese, digna de um doutoramento).
Foi recordada esta frase fantástica:"a águia perdeu a sua pena mais bonita".
A chuva e o frio deram o seu quê de épico ao "pós-pasto".
Como não tenho o talento para escrever (muito menos a imaginação) do maior Benfiquista do Norte, vou fazer como o resto dos mortais e indicar outros Bloggs representados, sem nenhum texto especial:
Anita no blogue;
Nos degraus de Laura e
Lena D’Água;
Uma sandes de atum e
Tó Colante;
Memórias encarnadas e
O Berlogre; Superman Torras (blogger "virtual");
molho de brócolos;
isto vai de mal a pior;
cromo dos cromos.
A todos: até à próxima!